segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

na montanha

Este é o Panda.
Certamente você já viu a imagem deste belo animal prto e branco.Ele foi escolhido pelo WWF (fundo mundial para a natureza)para ser o símbolo universal dos animais ameaçados.Este animal é muito raro e hoje em dia existem menos de mil exemplares!!!Eles vivem na china normalmente em uma floresta de bambu eles comem entre 10 a 15 kg por diao panda é quase 100% vegetaliano.O panda mesmo se parecendo com um urso eles vem da família dos guaxinim.
Quanda se sente ameaçado por um urso-pardo ou uma pantera sobe em cima de uma árvore até o perigo passar.suas patas dianteiras possuem um dedo à maispara pode facilitar a tarefa de segurar os talos de bambu.É um animal solitárioe que só encontra seus familiares na época de acasalamento após cinco meses de gestação a fêmea faz um ninho de bambu aonde ela da a luz à um unico filhote.
O falcão-peregrino (Falco peregrinus) é uma ave de rapina diurna de médio porte que pode ser encontrada em todos os continentes excepto na Antártida. A espécie prefere habitats em zonas montanhosas ou costeiras, mas pode também ser encontrado em grandes cidades como Nova Iorque. NaS América do ul, ele só surge como espécie migratória, não nidificando aqui. Como ave reprodutora, é substituído na América do Sul por uma espécie similar e um pouco menor, o falcão-de-peito-laranja.
O falcão-peregrino mede entre 38 e 53 cm de comprimento, com uma envergadura de asas de 89-119 cm e peso de 0,6-1.5 kg, sendo as fêmeas maiores e mais pesadas que os machos e constituindo este o único dimorfismo sexual. A sua plumagem é característica, em tons de cinzento-azulado no dorso e asas; cabeça preta-cinza com "bigode" escuro e queixo branco; bico escuro com base amarela; patas amarelas com garras pretasriscada de negro na zona ventral. Os olhos são negros com anel amarelo e relativamente grandes. As asas são afiladas e longas.

Nenhum comentário: